Abra sua conta

Invista com a melhor escolha para os seus investimentos.
Obrigado!
Entraremos em contato em breve.
Fechar
Ops, algo deu errado. Tente novamente.
Conteúdo Blue3

Conteúdo

Morning Call

Morning call: análise dos resultados corporativos e indicadores econômicos no radar

Resultados corporativos recentes influenciam o mercado Ontem, o mercado não contou com a divulgação de dados econômicos relevantes. Contudo, diversos resultados de empresas movimentaram a sessão, trazendo insights importantes sobre o desempenho corporativo e suas perspectivas. Entre as companhias analisadas, a Metal Leve apresentou resultados neutros. A receita avançou, porém as margens sofreram pressão devido […]

morning-call-destaque-da-abertura-do-mercado_its-money

Resultados corporativos recentes influenciam o mercado

Ontem, o mercado não contou com a divulgação de dados econômicos relevantes. Contudo, diversos resultados de empresas movimentaram a sessão, trazendo insights importantes sobre o desempenho corporativo e suas perspectivas.

Entre as companhias analisadas, a Metal Leve apresentou resultados neutros. A receita avançou, porém as margens sofreram pressão devido às recentes aquisições efetuadas pela empresa. A Lavi, por sua vez, divulgou números expressivos, com recorde de lançamentos no primeiro trimestre, refletindo em crescimento nas vendas, receita e margem.

Oshp Maxim registrou uma retomada positiva, com crescimento na receita e evolução das margens, consolidando uma trajetória favorável. Tots entregou mais um trimestre robusto, embora sua valorização acima de 30 vezes o lucro a torne menos atrativa na avaliação do analista. A Brava também despontou com resultados positivos, gerando caixa pela primeira vez após sua fusão, fruto das mudanças operacionais implementadas nos últimos 12 meses.

Outro destaque foi a Cogna, que manteve o processo de desalavancagem e registrou crescimento no caixa, apesar de uma leve queda nas margens. A Minerva apresentou crescimento expressivo na receita, apoiada pelas aquisições recentes e pelo forte ciclo do gado, e conseguiu compensar a redução nas margens com contenção das despesas administrativas, evidenciando um sólido desempenho financeiro.

Por fim, a Suzano divulgou resultados mais contidos, com preços de celulose ainda pressionados, o que gerou desalavancagem leve e modesto ganho nas margens, configurando um resultado considerado neutro.

Indicadores econômicos a serem observados hoje

Para o dia de hoje, o calendário econômico traz eventos que prometem impactar a volatilidade do mercado. Às 9 horas, o IGPDI e o IPP serão divulgados, dois índices importantes que medem a inflação ao produtor no Brasil e indicam tendências de custo e preço para a economia.

Nos Estados Unidos, está prevista a divulgação dos pedidos por seguro-desemprego às 9h30, indicador relevante sobre o mercado de trabalho americano que pode influenciar o humor dos investidores globalmente.

Esses dados devem guiar a abertura dos mercados, em especial a bolsa brasileira, conforme investidores avaliem o cenário econômico diante dos resultados corporativos e dos indicadores de inflação e emprego.

Detalhamento dos indicadores econômicos

IGPDI (Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna) é um indicador que reflete variações de preços para bens e serviços consumidos no mercado interno, abrangendo desde insumos agrícolas até produtos finais. Ele oferece uma visão ampla da inflação sob a ótica de custos e tem impacto nas decisões de política econômica e investimentos.

IPP (Índice de Preços ao Produtor)

Pedidos por seguro-desemprego nos EUA

Morning Call

Confira os fatos que movimentam o mercado hoje.

Ver tudo

Assine nossa newsletter

Receba por e-mail os melhores conteúdos sobre investimentos.

Ops! Algo deu errado. Tente novamente.