Abra sua conta

Invista com a melhor escolha para os seus investimentos.
Obrigado!
Entraremos em contato em breve.
Fechar
Ops, algo deu errado. Tente novamente.
Conteúdo Blue3

Conteúdo

Morning Call

Morning call: cortes nos juros dos EUA e resultados corporativos variados

Receba Informações do Mercado Financeiro em Tempo Real. Entre para nossa Comunidade no Whatsapp!!! Atualização sobre a taxa de juros nos Estados Unidos O Federal Reserve manteve a expectativa ao anunciar um corte de 0,25 ponto percentual na taxa de juros, reduzindo-a para 4%. Essa decisão veio alinhada com as projeções do mercado, sem gerar […]

morning-call-destaque-da-abertura-do-mercado_its-money

Receba Informações do Mercado Financeiro em Tempo Real. Entre para nossa Comunidade no Whatsapp!!!

Atualização sobre a taxa de juros nos Estados Unidos

O Federal Reserve manteve a expectativa ao anunciar um corte de 0,25 ponto percentual na taxa de juros, reduzindo-a para 4%. Essa decisão veio alinhada com as projeções do mercado, sem gerar surpresas. A medida reflete a continuidade do processo de ajuste da política monetária para equilibrar crescimento econômico e controle da inflação.

Acesse análises valiosas em tempo real na palma da mão! Não perca nenhuma oportunidade! Baixe GRATUITAMENTE o App da Blue Research agora e esteja sempre um passo à frente no mercado financeiro. 📲

Desempenho dos resultados corporativos recente

Quatro empresas divulgaram seus resultados mais recentes, apresentando diferentes cenários. O Bradesco mostrou clara evolução em seus números em comparação aos trimestres anteriores, com destaque para ganhos em spread e ROE. Contudo, seus resultados ficaram um pouco abaixo das expectativas do mercado, que antecipava um crescimento mais acelerado.

Por outro lado, a Kepler apresentou resultados mais desafiadores, reflexo do desempenho fraco do setor agroindustrial em condições de juros elevados, que reduzem a demanda. Esse impacto restritivo afetou diretamente os indicadores da empresa.

A Isa, atuante no setor de transmissão de energia, manteve um desempenho estável, típico do segmento que apresenta baixa volatilidade. A companhia executa ações para aumentar sua receita anual e conseguiu demonstrar crescimento orgânico, mesmo com a redução da Receita Anual Permitida (RAP), que afetou negativamente a receita total.

Por fim, a Motiva (antiga CCR) reportou crescimento sólido no número de veículos e passageiros, na faixa de 2% a 3%. Além disso, houve reajuste adequado das tarifas e ganho de margem, mantendo a estabilidade característica de um setor com demanda contratada e baixa volatilidade.

Tome as MELHORES DECISÕES financeiras com o suporte de quem realmente entende do assunto. Fale com nossos Especialistas!

Indicadores econômicos e expectativas para o dia

O calendário econômico para hoje apresenta indicadores relevantes que merecem atenção. Às 8h, será divulgado o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) no Brasil, um indicador fortemente associado à inflação e que influencia contratos e reajustes econômicos.

Às 9h30, sai o Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos referente ao terceiro trimestre, um dado fundamental para avaliar o ritmo de crescimento da maior economia mundial.

Em seguida, às 10h15, ocorre a decisão sobre as taxas de juros na Europa. Apesar da influência indireta no Brasil, devido ao impacto que as políticas europeias têm sobre os Estados Unidos, este é um evento relevante para monitorar o cenário econômico global.

Por fim, às 14h30, sai o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) brasileiro, índice importante para avaliar a evolução do emprego no país, influenciando expectativas econômicas e decisões de mercado.

Morning Call

Confira os fatos que movimentam o mercado hoje.

Ver tudo

Assine nossa newsletter

Receba por e-mail os melhores conteúdos sobre investimentos.

Ops! Algo deu errado. Tente novamente.