Abra sua conta

Invista com a melhor escolha para os seus investimentos.
Obrigado!
Entraremos em contato em breve.
Fechar
Ops, algo deu errado. Tente novamente.
Conteúdo Blue3

Conteúdo

Últimas notícias

Carteira Perspectiva tem alta de 38,4% em 2025 com mudanças para 2026

A Carteira Perspectiva registrou queda de 2,8% no último ciclo de dezembro de 2025, entre 1º de dezembro e 5 de janeiro, ante alta de 2,1% do Ibovespa no mesmo período. Assim, a carteira ficou 4,9% abaixo do índice brasileiro neste último movimento mensal. No entanto, o desempenho acumulado de 2025 segue positivo, com alta […]

A Carteira Perspectiva registrou queda de 2,8% no último ciclo de dezembro de 2025, entre 1º de dezembro e 5 de janeiro, ante alta de 2,1% do Ibovespa no mesmo período. Assim, a carteira ficou 4,9% abaixo do índice brasileiro neste último movimento mensal.

No entanto, o desempenho acumulado de 2025 segue positivo, com alta de 38,4%, superando o Ibovespa em 3,6% no ano, resultado expressivo dado o forte avanço do mercado acionário.

Receba Informações do Mercado Financeiro em Tempo Real. Entre para nossa Comunidade no Whatsapp!!!

Consistência histórica e rentabilidade

Desde sua criação em julho de 2018, a Carteira Perspectiva acumula rentabilidade de 403,1%. O desempenho supera com folga o Ibovespa, cuja valorização no período foi de 122,1%, e ainda destaca-se frente ao CDI, com 89,1%, e à inflação medida pelo IPCA mais 6%, que ficou em 124,1%.

A carteira mostrou boa consistência, figurando entre os três melhores desempenhos em seis dos oito anos analisados, de 2018 a 2025. Apenas em 2022, ficou atrás do Ibovespa pelo desempenho negativo daquele ano. Em 2024, quando o Ibovespa fechou negativo, a carteira manteve retorno positivo.

Acesse análises valiosas em tempo real na palma da mão! Não perca nenhuma oportunidade! Baixe GRATUITAMENTE o App da Blue Research agora e esteja sempre um passo à frente no mercado financeiro. 📲

Alterações para janeiro de 2026

Para iniciar 2026, a carteira passou por duas trocas: saiu Cirela, entrou Moura do B. A mudança busca potencializar movimentos ascendentes, já que Moura do B apresenta sinais técnicos mais favoráveis, após período lateral. CIRE3 permanece na carteira apesar de sinalizações mais cautelosas.

Outra alteração ocorreu no setor de infraestrutura: a Motiva (MOTV3) foi substituída por Eco Rodovias (ECOR3), que, apesar de sinalizar movimento mais lateral, tem mostrado recuperação recente no início de 2026.

Além disso, Vivara (VIVA3) foi retirada da carteira por expectativa de correção, após apresentar quedas no início do mês, e possibilidade de cenário mais favorável em outros papéis, como Gol (GOLL4), que rompeu máximas recentes.

Tome as MELHORES DECISÕES financeiras com o suporte de quem realmente entende do assunto. Fale com nossos Especialistas!

Dividendos e gestão ativa

Dos dez ativos da carteira, nove distribuíram dividendos no período de dezembro de 2025 a janeiro de 2026, totalizando aproximadamente 1,9% em proventos no mês e 7,2% no ano. Esses valores já estão incorporados na rentabilidade bruta apresentada.

O gestor recomenda o reinvestimento dos dividendos para potencializar ganhos futuros. A gestão ativa da carteira visa ajustar posições diante de sinais técnicos e condições de mercado, focando no ganho de capital ao longo dos próximos meses, não apenas no curto prazo.

Essas informações são úteis para investidores que acompanham a Carteira Perspectiva da Blue3 Research, conduzida por Dalton Vieira, e desejam entender seus resultados e as decisões para o novo ciclo.

Este conteúdo foi produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial e revisado por nossa equipe editorial

Últimas notícias

Para quem quer acompanhar, em tempo real, as principais atualizações do mercado financeiro, direto do portal Its Money.

Ver tudo

Assine nossa newsletter

Receba por e-mail os melhores conteúdos sobre investimentos.

Ops! Algo deu errado. Tente novamente.