
O Ibovespa fechou em leve alta, refletindo ganhos tênues dos papéis financeiros. As ações da Vale puxaram o índice para cima, impulsionadas pela alta do minério de ferro no mercado internacional.
Receba Informações do Mercado Financeiro em Tempo Real. Entre para nossa Comunidade no Whatsapp!!!
Dólar
O dólar comercial encerrou o dia com queda frente ao real, recuperando parte da desvalorização recente. A moeda norte-americana fechou cotada a R$ 5,10, pressionada pela melhora no humor externo e pela redução das tensões políticas internas.
Juros
Os contratos futuros de juros registraram alta, reagindo às sinalizações do Banco Central sobre a necessidade de manter a política monetária mais rígida. O DI para janeiro de 2025 avançou para 13,10%, refletindo o posicionamento cauteloso do mercado diante das incertezas fiscais.
Este conteúdo foi produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial e revisado por nossa equipe editorial