Abra sua conta

Invista com a melhor escolha para os seus investimentos.
Obrigado!
Entraremos em contato em breve.
Fechar
Ops, algo deu errado. Tente novamente.
Conteúdo Blue3

Conteúdo

Últimas notícias

Ibovespa recua 0,39% com Petrobras em queda de 6,15% e Rumo despenca 9,5%

DESTAQUES DESTA ANÁLISE: Assista a Análise de Fechamento Completa!!! O Ibovespa encerrou a sexta-feira (8) com queda de 0,39%, fechando aos 135.913 pontos, mantendo-se acima da região de suporte entre 135.700 e 135.360 pontos. Porém, não conseguiu superar a máxima do pregão anterior, deixando a tendência ainda indefinida no curto e médio prazo. A alta […]

DESTAQUES DESTA ANÁLISE:

  • Fechamento do último pregão;
  • Possíveis oportunidades de compra ou venda
  • Objetivos: pontos para realização de lucro.
  • Posicionamento do Stop Loss – limitação do prejuízo de uma operação que não evoluiu a favor das probabilidades.
  • A tendência das ações no curto prazo.
  • Os principais suportes e resistências dos ativos analisados.

Assista a Análise de Fechamento Completa!!!

O Ibovespa encerrou a sexta-feira (8) com queda de 0,39%, fechando aos 135.913 pontos, mantendo-se acima da região de suporte entre 135.700 e 135.360 pontos.

Porém, não conseguiu superar a máxima do pregão anterior, deixando a tendência ainda indefinida no curto e médio prazo.

A alta semanal foi de 2,62%, acima da média dos últimos 10 pregões, indicando um bom desempenho recente, porém a confirmação de alta depende da superação da máxima semanal próxima aos 136.100 pontos.

Movimentação do mini índice e dólar

No mini índice, o pregão iniciou com queda forte, indo abaixo da média, tendo dificuldade para recuperar.

Apesar disso, o movimento ainda está dentro de uma tendência de alta recente, podendo gerar sinal de venda caso perca o patamar dos 135.850 pontos, ou sinal de compra se superar os 136.300 pontos nos gráficos de 5 e 10 minutos.

Já o dólar teve alta de 0,36%, após cinco pregões consecutivos de queda. Apesar desse pequeno aumento, a tendência permanece de baixa no gráfico diário e semanal, sustentando expectativa de novos níveis de suporte.

Operações de day trade recomendam atenção a sinais de fundo ascendente acima de 5.473 pontos ou venda abaixo de 5.461 pontos.

Acesse análises valiosas em tempo real na palma da mão! Não perca nenhuma oportunidade! Baixe GRATUITAMENTE o App da Blue Research agora e esteja sempre um passo à frente no mercado financeiro. 📲

Desempenho das ações: Petrobras, Vale e Rumo

A Petrobras sofreu uma queda expressiva de 6,15%, com forte gap de baixa. A perda do suporte em 31,96 reais reforça a tendência negativa de curto prazo, indicativo para saída em operações de swing trade.

No gráfico semanal, apesar de quedas significativas, o mercado tem apresentado recuperação nos pregões seguintes, o que sugere atenção para sinais de reversão na próxima semana, especialmente fechamentos acima dos 31 reais.

Por outro lado, a Vale 3 teve alta de 2,37%, saindo de uma lateralização recente e fechando acima dos 54,82 reais.

O movimento indica viés de alta, embora próximo a uma resistência importante na faixa de 55,70 a 56 reais, região que pode oferecer resistência para a continuidade da alta. Recomenda-se posicionar stop abaixo da mínima do pregão, em torno de 54,10 a 54,18 reais.

A Rumo (RAIL3) registrou forte queda de 9,5%, fechando em 15,34 reais, reafirmando a tendência de baixa presente nos gráficos diário, semanal e mensal.

O papel perdeu várias mínimas anteriores, indicando novo pivô de baixa e expectativa de teste de suporte entre 14 e 14,70 reais. Não há indicação para compras no momento.

Tome as MELHORES DECISÕES financeiras com o suporte de quem realmente entende do assunto. Fale com nossos Especialistas!

Principais destaques e operações

Entre as maiores altas do dia, Braskem (BRKM5) subiu 4,41%, porém sem romper resistências que confirmem um novo viés de alta.

O rompimento significativo ocorrerá apenas acima dos 9,26 reais, com preferência por entrada acima de 10 reais devido à tendência baixa vigente nos gráficos mensal e semanal.

Em operações recentes, Cogna apresentou lucro de 9,25% com posicionamento encerrado após alta de 3,37%. AURE3 recuou 1,81% mas mantém posição ativa com monitoramento próximo a stops definidos.

ITUB4 (Itaú Unibanco) fechou a semana com alta de 6% e resistência identificada em 37,70 reais.

WIZC3 e RDOR3 destacaram-se com altas semanais de 10,89% e 11,94%, respectivamente, com a última anulando a tendência de baixa e entrando em cenário indefinido com viés positivo.

Outros papéis como VBBR3 apresentam resistência para continuidade da alta, enquanto MRVE3 e CYRE3 mostram sinais mistos, sem forte motivação para novas entradas no curto prazo, apesar do bom desempenho semanal.

Últimas notícias

Para quem quer acompanhar, em tempo real, as principais atualizações do mercado financeiro, direto do portal Its Money.

Ver tudo

Assine nossa newsletter

Receba por e-mail os melhores conteúdos sobre investimentos.

Ops! Algo deu errado. Tente novamente.