Abra sua conta

Invista com a melhor escolha para os seus investimentos.
Obrigado!
Entraremos em contato em breve.
Fechar
Ops, algo deu errado. Tente novamente.
Conteúdo Blue3

Conteúdo

Últimas notícias

Carteira de fundos imobiliários tem alta de 3% em novembro

A carteira de fundos imobiliários do Hub do Investidor registrou rentabilidade de 3% em novembro, ante 0,97% do IFIX. O desempenho acumulado desde julho de 2021 ultrapassa 41%, contra 29,61% do índice no mesmo período, evidenciando consistência e vantagem estratégica. Receba Informações do Mercado Financeiro em Tempo Real. Entre para nossa Comunidade no Whatsapp!!! Desempenho […]

A carteira de fundos imobiliários do Hub do Investidor registrou rentabilidade de 3% em novembro, ante 0,97% do IFIX. O desempenho acumulado desde julho de 2021 ultrapassa 41%, contra 29,61% do índice no mesmo período, evidenciando consistência e vantagem estratégica.

Receba Informações do Mercado Financeiro em Tempo Real. Entre para nossa Comunidade no Whatsapp!!!

Desempenho de ativos e dividendos

O total return da carteira leva em conta a valorização das cotas e os dividendos. Destacam-se os fundos JSRE e PVBI, ambos focados em lajes corporativas premium, que registraram altas de 5,49% e 8,86%, respectivamente. O mercado reconheceu o valor dessas posições após períodos recentes de desvalorização.

O dividendo mensal foi de 0,97%, mantendo a média anual da carteira em 1,01%. A alta contínua do preço das cotas no mercado torna o equilíbrio da rentabilidade por dividendos um desafio que a carteira tem conseguido manejar com sucesso.

Acesse análises valiosas em tempo real na palma da mão! Não perca nenhuma oportunidade! Baixe GRATUITAMENTE o App da Blue Research agora e esteja sempre um passo à frente no mercado financeiro. 📲

Ajustes táticos no portfólio

A estratégia incluiu redução de 1% no fundo AFHI, 4% em BRCO e recuo de posições em JSRE e PVBI para aproveitar as altas recentes. Também houve diminuição de 2% em RISAG11, fundo ligado ao agronegócio que enfrenta elevação da inadimplência, ainda que vejamos prudência nesses ajustes.

Reforçam a carteira incrementos de 2% em BID, fundo de infraestrutura que apresentou leve queda, e em MCRE, além da inclusão de 7% no fundo hedge BTHF, que oferece diversificação e exposição a fundos imobiliários com desconto duplo, ou seja, desconto no preço em relação ao valor patrimonial e desconto em seu próprio preço frente ao valor patrimonial dos ativos que carrega.

Tome as MELHORES DECISÕES financeiras com o suporte de quem realmente entende do assunto. Fale com nossos Especialistas!

Estratégia de hedge funds e valor patrimonial

Os hedge funds BTHF e MCRE aumentam a exposição à laje corporativa e oferecem maior potencial de otimização da relação risco-retorno da carteira. Por exemplo, o PVBI opera a 0,73 do valor patrimonial, enquanto o BTHF marca 0,85, ampliando o diferencial para investidores.

Atualmente, a média preço-valor patrimonial da carteira está em 0,86, um indicativo positivo mesmo diante do cenário recente de alta no IFIX e nos fundos imobiliários, reforçando o compromisso com a manutenção de uma carteira robusta, balanceada e preparada para encontrar discrepâncias de preço que otimizem o retorno para os investidores.

Este conteúdo foi produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial e revisado por nossa equipe editorial

Assista ao vídeo completo para saber mais sobre a carteira!

Últimas notícias

Para quem quer acompanhar, em tempo real, as principais atualizações do mercado financeiro, direto do portal Its Money.

Ver tudo

Assine nossa newsletter

Receba por e-mail os melhores conteúdos sobre investimentos.

Ops! Algo deu errado. Tente novamente.