Abra sua conta

Invista com a melhor escolha para os seus investimentos.
Obrigado!
Entraremos em contato em breve.
Fechar
Ops, algo deu errado. Tente novamente.
Conteúdo Blue3

Conteúdo

Últimas notícias

Carteira Small caps tem alta de 4,45% em novembro e destaca Copasa

A carteira Small Caps teve rendimento de 4,45% no mês de novembro, ficando 1,61 ponto percentual abaixo do índice, que alcançou 6,06%. Essa diferença está relacionada ao perfil de volatilidade menor da carteira, que tende a performar abaixo em períodos de alta muito intensa no mercado. No entanto, no acumulado desde julho de 2022, a […]

A carteira Small Caps teve rendimento de 4,45% no mês de novembro, ficando 1,61 ponto percentual abaixo do índice, que alcançou 6,06%. Essa diferença está relacionada ao perfil de volatilidade menor da carteira, que tende a performar abaixo em períodos de alta muito intensa no mercado.

No entanto, no acumulado desde julho de 2022, a carteira apresenta rentabilidade de 89,7%, frente a 19,2% do índice, reforçando a eficiência da estratégia no longo prazo.

Receba Informações do Mercado Financeiro em Tempo Real. Entre para nossa Comunidade no Whatsapp!!!

Desempenho dos principais ativos

Destaques do mês incluíram a ação da Anima, beneficiada pela alta da bolsa e seu perfil de maior volatilidade. O principal destaque foi Copasa, que apresentou a maior valorização do portfólio. Apesar do seu perfil mais conservador, o processo de privatização impulsionou seu desempenho em novembro, posicionando-a como uma ação em momento positivo no mercado.

Acesse análises valiosas em tempo real na palma da mão! Não perca nenhuma oportunidade! Baixe GRATUITAMENTE o App da Blue Research agora e esteja sempre um passo à frente no mercado financeiro. 📲

Proventos e dividendos pagos em novembro

A carteira distribuiu dividendos de duas empresas: Alupar pagou 0,30 real por ação, e Morrado B, 0,60 real por ação, totalizando um dividend yield de 0,31% para o mês. O dividend yield acumulado no ano está próximo de 5%, embora o foco da carteira seja ganho de capital.

Tome as MELHORES DECISÕES financeiras com o suporte de quem realmente entende do assunto. Fale com nossos Especialistas!

Alterações na carteira

Foram realizadas trocas importantes, com a saída de Alupar e Brava para entrada de C&A e Tenda. A retirada de Brava foi motivada pelo resultado do terceiro trimestre que indicou, conforme comunicado da empresa, um ano de 2026 voltado a investimentos sem distribuição de dividendos extras ou recompras, cenário que gerou descontentamento.

A saída de Alupar ocorreu para viabilizar a entrada das novas ações, escolhendo o ativo menos atraente para remoção.

Perfil da carteira e múltiplos médios

A composição atual da carteira apresenta preço/lucro médio estimado para 2026 de 9,3 vezes, superior à média histórica de 6 a 7 vezes, influenciada pela alta do mercado e pela inclusão de ativos com múltiplos maiores.

Copasa, devido ao processo de privatização, valoriza-se no curto prazo por expectativa de crescimento futuro. Iguatemi e Smartfit também fazem parte da carteira, sendo que esta última negocia a 16 vezes lucro, refletindo sua perspectiva de crescimento anual de até 20%, o que tende a reduzir seu múltiplo em alguns anos.

Também foram incorporadas ações de C&A e Tenda, ambas com potencial de crescimento, fortalecendo a posição para momentos positivos na bolsa.

Esta estratégia busca equilibrar crescimento e volatilidade, posicionando a carteira para aproveitamento das oportunidades do mercado.

Assista aqui ao vídeo completo explicando mais da carteira Small Caps!!

Este conteúdo foi produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial e revisado por nossa equipe editorial

Últimas notícias

Para quem quer acompanhar, em tempo real, as principais atualizações do mercado financeiro, direto do portal Its Money.

Ver tudo

Assine nossa newsletter

Receba por e-mail os melhores conteúdos sobre investimentos.

Ops! Algo deu errado. Tente novamente.