Abra sua conta

Invista com a melhor escolha para os seus investimentos.
Obrigado!
Entraremos em contato em breve.
Fechar
Ops, algo deu errado. Tente novamente.
Conteúdo Blue3

Conteúdo

Últimas notícias

🚨 RESUMÃO DA SEMANA — MORADA CAPITAL 🚨 (27 a 31 de outubro de 2025)

Conheça mais sobre a Morada Capital!!! Política Nacional A megaoperação policial no Rio de Janeiro, que deixou 121 mortos, reacendeu o discurso da direita em torno da “tolerância zero” com o narcotráfico. O governador Cláudio Castro (PL) ganhou protagonismo político e apoio público de outros governadores alinhados à oposição, que começaram a discutir uma agenda […]

Conheça mais sobre a Morada Capital!!!

Política Nacional

A megaoperação policial no Rio de Janeiro, que deixou 121 mortos, reacendeu o discurso da direita em torno da “tolerância zero” com o narcotráfico.

O governador Cláudio Castro (PL) ganhou protagonismo político e apoio público de outros governadores alinhados à oposição, que começaram a discutir uma agenda conjunta de segurança pública — tema que pode reorganizar o campo conservador rumo a 2026.

Até então, a direita concentrava esforços em tentar proteger Jair Bolsonaro (PL) da prisão, o que travava o debate sobre a sucessão.

Agora, com a operação, há espaço para um novo eixo de mobilização. Enquanto isso, Lula mantém vantagem, mas a ascensão do tema da segurança pública — historicamente desfavorável à esquerda — acende alertas no Planalto.

Monitoramentos recentes do governo apontam maioria de apoio às ações de Castro nas redes.

Acesse análises valiosas em tempo real na palma da mão! Não perca nenhuma oportunidade! Baixe GRATUITAMENTE o App da Blue Research agora e esteja sempre um passo à frente no mercado financeiro. 📲

Geopolítica e Comércio Internacional

China e Estados Unidos chegaram a um acordo para reduzir tensões comerciais após o novo tarifaço de Donald Trump.

O republicano anunciou uma taxa média de 47% sobre importações chinesas, dez pontos abaixo do patamar anterior.

Em troca, Xi Jinping prometeu retomar a compra de soja americana (12 milhões de toneladas até dezembro e 25 milhões anuais pelos próximos três anos) e adiar restrições aos minerais de terras raras.

Pequim ainda obteve concessões relevantes: suspensão de taxas portuárias e adiamento dos controles de exportação dos EUA.

Ambos os países também prorrogaram a trégua comercial iniciada no começo do ano.

Tome as MELHORES DECISÕES financeiras com o suporte de quem realmente entende do assunto. Fale com nossos Especialistas!

Economia e Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho brasileiro segue aquecido: foram criadas 213 mil vagas formais em setembro, acima das expectativas (mediana de 169 mil).

Todos os setores apresentaram saldo positivo, com destaque para serviços (+106 mil) e indústria (+43 mil). O desempenho reforça a tendência de crescimento moderado, porém sustentado, da economia.

Política Monetária Internacional

O Federal Reserve reduziu novamente a taxa básica de juros em 0,25 p.p., para o intervalo entre 3,75% e 4%.

O presidente Jerome Powell sinalizou cautela, afirmando que o Fed deve “esperar um ciclo” antes de novos cortes — especialmente diante da paralisação do governo americano, que já dura um mês.

O objetivo é sustentar o emprego em meio a sinais de desaceleração.

O mercado reagiu com leve cautela: S&P 500 estável e Dow Jones -0,16%.

Receba Informações do Mercado Financeiro em Tempo Real. Entre para nossa Comunidade no Whatsapp!!!

Diplomacia Brasil–EUA

Durante encontro na Malásia, Lula e Trump demonstraram otimismo quanto à redução das tarifas de 50% sobre produtos brasileiros.

Trump afirmou estar “aberto a avançar rapidamente”, mas evitou promessas. Já Marco Rubio, secretário de Estado, apontou entraves ligados à regulação do setor digital e à atuação de juízes brasileiros.

As negociações devem continuar nas próximas semanas.

Mercados

  • Ibovespa: +2,30% (149.540 pts)
  • Dólar: -0,18% (R$ 5,38)
  • No ano: Bolsa +23,8% | Dólar -9,6%
  • EUA: S&P +16,5% | Nasdaq +23%
    (Fonte: Bloomberg)

Bom final de Semana! Felipe Arslan, CEO da Morada Capital

Últimas notícias

Para quem quer acompanhar, em tempo real, as principais atualizações do mercado financeiro, direto do portal Its Money.

Ver tudo

Assine nossa newsletter

Receba por e-mail os melhores conteúdos sobre investimentos.

Ops! Algo deu errado. Tente novamente.